sábado, 10 de março de 2012

TENDA NA CIDADE MARAVILHOSA

DESABAFO DA NOSSA COLEGA ÉRIKA CARVALHO



Oi Lukas, tudo bem???

Posso desabafar no seu blog também????

Obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AS FOTOS DO MEU CONDOMÍNIO:





Caros boa tarde, 

Meu nome é Érica Carvalho e hoje quero compartilhar com vocês um pouco do meu "drama" com essa construtora que destrói sonhos (TENDA).

Venho declarar minha tremenda insatisfação com a Construtora Tenda S/A , indignação esta é a palavra certa que define meus sentimentos com relação esta empresa, a demora na entrega da minha unidade situada em Santíssimo (Rj) 303 apt. Bloco 08 Condomínio Parma Life, comprei no ano de 2009 e  no ato da compra fui informada que o imóvel seria entregue em 06/2010, planejei meu casamento para 09/2010, comprei meus móveis me organizei para a entrega do tão sonhado apartamento, o que era sonho virou pesadelo e agora tenho que morar de favor.

Segundo funcionários, a entrega das chaves que estava prevista para 06/2010  foi adiada para 08/2010, e depois 12/2010, e depois em 02/2011,e depois 03/2011,04/2011, 06/2011, 07/2011,08/2011 e por aí segue meu dilema, já entramos no ano de 2012 e até agora já se passaram 1 ano e 9 meses e NADA, será que este ano de 2012 novamente será um ano de prorrogações? Se o habite-se não sai é porque existem irregularidades no condomínio e a Prefeitura não autoriza, e isso é responsabilidade da Tenda.

Não venho reclamar apenas do atraso do imóvel a/m, mas principalmente do péssimo atendimento e da clara má-vontade na transmissão de informações sobre o imóvel por mim adquirido (para se ter a noçao em 11/2010 estive na loja de Tenda no Centro do Rio e uma funcionária (CAROLINA) me informou que o habite-se saiu (Tudo mentira), tratando-se de prazo para entrega (o qual é alterado todo mês), novamente aconteceu o mesmo erro em Fevereiro/2012, onde fiz uma reclamação no site da Tenda (http://tendacomvoce.tenda.com) e me responderam:

Boa tarde Érica.

De acordo com as informações disponibilizadas pela área de engenharia, o habite-se do residencial Parma Life foi concedido no mês de janeiro de 2012. Estamos apenas aguardando a confirmação do documento pela Prefeitura para que a informação seja oficializada.

Os clientes serão informados sobre o andamento dos processos.

Protocolo: 1202012678.

Em caso de dúvidas, estamos à disposição.

Atenciosamente,

Luciano Damazio | Relacionamento com Clientes

Construtora Tenda

Tel.: 4002 1022

Tel.: 0800 771 0122
www.tenda.com/tendacomvoce

www.tenda.com

Como se pode ver eles informaram que o habite-se saiu sim, mas somente estava aguardando a oficialização da Prefeitura, foi o que fiz. Aguardei e liguei para o SAC, para saber se já estava "oficializada a informação" ,vários operadores de merda me afirmaram que saiu sim o habite-se e que a Assembléia de condomínio estava agendada para a primeira semana de Março/2012:

Fernanda Protocolo Nº1202013830
Daniel Protocolo 1202021859
Luciano Protocolo: 1202018840
Luciano Protocolo: 1202012678
Fora outros que não anotei 

Liguei para o SAC no dia 28/02/2012 e recebi a informação (Confirmada por dois operadores (Fabíola e Fernando) de que o habite-se NÃO SAIU, estou muito revoltada devido a tantas mentiras e informações desencontradas . Inclusive, não foi só comigo que aconteceu isso, a Tenda AFIRMOU QUE O HABITE-SE SAIU para outros "moradores" do mesmo condomínio, são pessoas que tenho contato.

Este foi só mais um de tantos problemas que enfrento. Fui cobrada de RGI indevidamente, pois o imóvel esta no programa minha casa minha vida, confirmei na Prefeitura do Rio e realmente meu  condomínio foi isento e mesmo assim eles me cobraram quase 2 mil reais indevidamente, consegui a cópia do D.O confirmando a informações a isenção, inclusive a GUIA DE RGI emitida pela Prefeitura, mas não pude ter o meu dinheiro de volta pois em todos os documentos emitidos pela Tenda, eles não especificam RGI e sim DOCUMENTAÇÃO, agente sabe que é o RGI, mas não tem como "comprovar judicialmente". No final da história, não pude entrar com o processo por este motivo.

Entrei com uma causa na Justiça no ano de 2011 pelo atraso na entrega do imóvel, saiu a sentença (http://srv85.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaProc.do?v=2&numProcesso=2011.001.165754-0&FLAGNOME=S&tipoConsulta=publica&back=1&PORTAL=1&v=2), mas na minha opinião, nenhum valor substitui o valor de esta na sua casa.

Indignação, revolta e desespero!!! Isto é o que sinto neste momento, por sentir-me  de pés e mãos atados, pois tudo o que eu poderia fazer até o momento já fiz!!! Imaginem meu caso, recém casada,  morando de favor com tudo improvisado, caixas e mais caixas de presentes, móveis na casa da sogra, ocupando espaço e de certa forma tirando a liberdade dela também né?!

Por favor Construtora Tenda S/A, com 
certeza muitos procedimentos internos precisam ser mudados, pois desta forma esta empresa vai falir, 6 amigos que compraram outros empreendimentos em outros bairros, (realmente o problema nao é só comigo, se com tantas pessoas acontecem a mesma coisa ), e continuam na mesma situação, seria bem melhor se esta empresa fosse honesta e idônea com seu clientes, assumindo uma responsabilidade e cumprindo. A Tenda, mexe com a vida de muitas pessoas, que trabalham muito com o sonho da casa própria, então, cumpram a palavra. 

Gostaria muito que algo realmente fosse feito, pois entrar na justiça pra mim, não valeu a pena, o valor que irei receber, para a TENDA não significa nada, nem recorrer eles recorreram na justiça, como meu esposo diz: o dinheiro que eles terão que pagar não vai fazer "cosquinhas " no bolso deles.

Peço ajuda de alguém  pois não aguento mais esta situação, assim como eu outras famílias estão passando pelo mesmo problema, alguém precisa fazer alguma coisa, me ajudem por favor. 

É preciso fechar as portas da TENDA, eles não podem mais continuar enganando as pessoas!!!

Muito obrigada pela atenção.

Grata

Érica Carvalho 
CONTATO:   (021) 8337-9005
  
SE NÃO FORMOS ATRÁS DOS NOSSOS 
DIREITOS CORREMOS O RISCO DE ACABAR
 ASSIM, DEBAIXO DA PONTE. PENSE NISSO!



CONTATOS:

LUCAS SANTANA 11-80298222 
E-MAIL: lhuckaslaffoy@hotmail.com 
BLOGGER: http://residencial-reserva-dos-passaros.blogspot.com/

Um comentário: